para se procurar a verdade em si mesmo necessário entender-se não somente como personalidade, pois esta, mesmo que não seja enganadora, pois não encontrar em suas manifestações e dados mais imediatos razões maiores e verdadeiras que dê acesso à nossa interioridade. não é que a personalidade não seja uma manifestação de nós mesmos, ela o é. mas ela se forma por motivos que nem sempre teem condições de nos revelar, a não ser em alguns níveis que podem nao ser os indicados para que a verdade de um eu interior e verdadeiro aparecer e firmar-se na nossa consciência.
. O título do post " esforços" refere-se a quando sugestões errôneas, indutoras de erros, querem se passar por pensamentos que se queiram nossos e verdadeiros. Esforços tive, e empreenderei, quando sugestões várias, internas e externas, querem constituir-se, substituindo nossas verdades a que precisamos compreender.
Verdade parece ser algo perfeito e inalcançável, completa e absoluta. Mas nas nossas vidas no dia a dia muitas vezes nos escapa essa noção no sentido de nos tornarmos melhores. Para nos tornarmos melhor, no entanto, é necessário procurá-la, estabelecê-la.
UM amigo, Dudu, lendo a Cabala, me dissendo sobre a criação do Universo, disse que poderia ser comparada, associativamente, ao inconsciente- ao que não sabemos. E, continuou, dizendo que o inconsciente era indizível, toda sorte de envolvimentos e o que nos sucede sem que saibamos ao certo a origem ou de que se trata. E, Dudu continuou afirmando que quando surge a luz da consciência então há uma criação, uma compreensão, possibilidades de acontecimentos.
Eu tinha sentido, noites anteriores, que o subconsciente sabia que eu escolhia o melhor e não era tomado por enganos e também falsos problemas pois não poderiam resolver as questões que se colocam na minha vida. E tenho sentido que estes encobrem o que precisamos verdadeiramente saber para evoluir a compreensão e esclarecer e acontecer o caminho da minha vida.
Sei que sem minhas orações e proteção do meu pensamento em Deus não encontraria a clareza na procura de libertações e liberdade de opressões sofridas que me levaram a sublimações .
só quando entendi por orientação divina como fantasias e ilusões eram enganadoras, e prejudiciais, Sem pressa e com serenidade, e fazendo o que é bom e necessário no dia a dia, estou descobrindo-me em minhas razões que me motivam a uma vida mais plena, e maior. Não são razões no sentido estéril de uma racionalidade que queira dar conta de tudo, mas razões reveladoras que indicam com mais justiça os meios que tenho para realizar-me, entender-me e também aos outros.
Amem.
uma maneira de contar a verdade
segunda-feira, 22 de abril de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário